Friday, August 19, 2016

Cultura machista do méxico s obrigou-me a mudar a maneira como eu me visto






+

Cultura machista do México obrigou-me a mudar a maneira como eu me visto Mulheres protestam sobre a violência contra as mulheres na Cidade do México. Fotografia: Alfredo Estrella / AFP / Getty Images Eu nunca fui alguém que tenta em vários equipamentos antes de decidir o que vestir pela manhã. Eu gosto de roupas, mas eu não estou obcecado por eles, pelo menos eu não era até que me mudei para a Cidade do México no ano passado. Eu não tenho de repente se tornar um fashionista, longe disso, mas vivendo no México significa duradouros atitudes machismo profundas - e isso afetou a forma como me visto. Demasiadas homens considerá-lo perfeitamente aceitável, o seu direito de fato, a assobiar, leer, siga e apalpar as mulheres nas ruas e nos transportes públicos. O metrô da Cidade do México na hora do rush faz com que o tubo de Londres sente como uma experiência de viagem civilizado. Ninguém espera para os passageiros a descer antes de embarcar no trem, é um livre para todos, proporcionando a oportunidade perfeita para tateando. O que é mais chocante é que os homens que fazem isso, fazê-lo abertamente com um sorriso sabendo muito bem que há zero consequências para assediar mulheres. Gritando com eles parece excitar, em vez de vergonha, fazendo uma viagem simples de trabalhar se sentir como um teste de resistência. Não é incomum ver uma mulher sair de um trem em lágrimas. O governo municipal tem implementado medidas para tentar tornar a viagem mais segura ou pelo menos não tão terrível para as mulheres. As três primeiras carruagens de metro são reservados exclusivamente para mulheres e crianças, embora isso nem sempre é policiado. Desde 2008, também houve mulheres apenas ônibus na hora do rush. ou ônibus anti-tateando como são chamados às vezes. Estes são louváveis ​​e de medidas justificadas em um país onde a violência contra as mulheres é notório, mas segregar claramente as mulheres não é uma solução a longo prazo. Nem é sufocante em jeans e tops de mangas compridas em dias de verão em uma tentativa de proteger-se de assédio. Os meninos devem ser educados a partir de uma idade muito jovem a respeitar as mulheres, em vez de querer possuir e violá-los quando eles são mais velhos. Sendo atormentado nas ruas está em uma extremidade do espectro da violência contra as mulheres. Mais de 36.000 mulheres foram assassinadas no México entre 1985 e 2010. De acordo com o UNIFEM e ONGs locais. Isso inclui centenas de mulheres jovens desmembrados e assassinadas em Ciudad Ju & aacute; rez perto da fronteira com os EUA nos últimos anos. Uma mulher é estuprada no México a cada quatro minutos, de acordo com JASS (Apenas Associates), uma organização feminista internacional, que é de 120.000 por ano. Novas leis para combater a violência não foram implementadas, o que a Anistia Internacional diz que permitiu a impunidade persistir. "O estado dos direitos das mulheres no México é alarmante", disse Rupert Knox, da Anistia Internacional. "Nos últimos anos temos assistido a um aumento não só em assassinatos de mulheres, mas uma rotina de falta de investigações eficazes e justiça de continuar." Não demorou muito para perceber que, se algo ruim acontece nas ruas, indo para a polícia não é uma opção. Eu vivo perto do Bosque de Chapultepec, o maior e mais belo espaço verde da capital, onde o palácio presidencial também está localizado. Isto significa que há sempre muita polícia no parque, o que para as mulheres é uma coisa ruim. Eu resisti comentários sexuais repugnantes, sibilante persistente (o equivalente a assobiar na América Latina) e até mesmo ter sido seguido por um policial que leva um rifle de assalto, levando-me a abandonar rapidamente uma caminhada no meio da tarde. Novamente, isto é a ponta de um iceberg muito grande e feio: em 2006, 26 mulheres camponesas foram fisicamente agredidos e sexualmente agredida pela polícia depois de ser detido durante protestos. Ninguém foi preso por esses crimes. Ana Guezmez, representante das Nações Unidas Mulheres do México, colocá-lo de forma sucinta: "A violência contra as mulheres não é uma epidemia, é uma pandemia no México." Eu sinto como se tivesse sido coagidos a mudar o que eu uso para tentar me proteger de ser cobiçado, seguido ou pior. Assim, apesar do calor, vestidos de verão já estão reservados para quando eu estou fora com o meu parceiro ou amigos, saias são estritamente abaixo do joelho, e há sempre um xale na minha bolsa, apenas no caso eu tenho que tomar o temido metro.


magasinmaisonslaffittet.blogspot.com


No comments:

Post a Comment